CENTRO DE PESQUISA CLÍNICA

O Centro de Pesquisa Clínica conta com uma equipe composta por diversas especialidades de assistência aos pacientes com dor aguda e crônica, tanto as dores ditas Benignas e Oncológicas, assim como outras especialidades relacionadas tais como Ortopedia, Reumatologia, Anestesiologia, Acupuntura, Neurologia, Clínica Geral e Medicina Paliativa.
Outras especialidades da medicina também são contempladas (Cardiologia, Angiologia/Cirurgia vascular e Ginecologia), com o objetivo de buscar através das evidências, científicas e clínicas, oferecer o que há de mais novo no tratamento da Dor. Ainda possuímos em nosso quadro Enfermeiros com especialização em Dor e Psicólogos, completando o quadro de profissionais especializados no tratamento da dor.
 
O Centro de Pesquisa Clínica foi concebido de forma a aplicar a capacidade técnica e a infraestrutura física da Clínica de Terapia da Dor (CTD), para a condução de pesquisas clínicas de fases II, III e IV em parceria com indústrias farmacêuticas, de biotecnologia, cosméticos, alimentícias e de dispositivos para saúde,  assim como organizações representativas para pesquisas clínicas (ORPC), universidades e centros de pesquisas do Brasil e do Exterior, além, também, da condução de estudos de iniciativa dos próprios pesquisadores.

O Centro de Pesquisa oferece toda a infraestrutura necessária para investigação, dispondo de consultórios equipados, salas de infusão de fármacos, estrutura assistencial de enfermagem, equipe de coordenadores de pesquisa, apoio técnico-científico e suporte regulatório.