TCC de alunos do 1º Curso de Formação em Clínica de Dor é publicado na Revista Orthopaedic Surgery and Traumatology

blog-image
"Avaliação do conhecimento de escala de Dor Neuropática", foi o mais recente artigo publicado pela reconhecida revista de Ortopedia, a Orthopaedic Surgery and Traumatology.
O material é resultado do TCC apresentado pelos alunos Dr. Marcos Lopes (CRM BA 10048), Dr. Mauricio Angelim (CRM BA 11550) e Dr. Davi Sousa CRM BA (12487), na Conclusão do Curso de Formação em Clínica de Dor, do Centro de Ensino da Clínica de Terapia da Dor (CTD), que tem a Coordenação do Especialista em Dor e Diretor Técnico da CTD, Dr Durval Kraychete (CRM BA 10486).

A pesquisa de método observacional e transversal foi desenvolvida com 74 médicos com especialidade em Ortopedia, no contexto de Clínicas Privadas, na cidade de Salvador/BA e teve como objetivo de avaliar o conhecimento dos médicos sobre as ferramentas de avaliação e diagnóstico clínico de Dor Neuropática, além de identificar qual o método de avaliação mais utilizado na prática clínica pelos participantes deste estudo.

Os resultados do estudo ilustraram que os participantes apresentaram um conhecimento sobre as ferramentas de avaliação para diagnósticos de Dor Neuropática, especialmente no grupo de participantes com mais experiência clínica.

Pode-se observar, também, que uma pequena amostra de médicos que apresentavam o conhecimento não utilizavam as escalas em suas avaliações.
As escalas LANSS e o DN4 foram as ferramentas mais utilizadas na prática clínica.


Leia o Artigo completo em:  http://dx.doi.org/10.1590/s1808-185120191802195408 




 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios