Toxina Botulínica no Tratamento da Dor

 

Data: Em breve nova data!
* O curso precisará atingir um número mínimo de 20 alunos para ser realizado na data prevista.

Local: Unidade CTD Ensino e Pesquisa. Avenida Tancredo Neves, 1632. Condomínio Salvador Trade Center, Torre Norte – Sala 1516/1517. Ocasionalmente às aulas podem ser realizadas em Redes de Hotéis Parceiras.


Sobre o curso:

A toxina botulínica (BoNT) é um grupo de proteínas produzidas por bactérias anaeróbias chamadas Clostridium botulinum e tem potencial terapêutico em diversas doenças que cursam com espasmo muscular, convulsões, algumas síndromes dolorosas, como enxaqueca e neuropatias e também é utilizado em tratamentos estéticos. Os subtipos mais utilizados são tipo A (BoNT-A) e B (BoNT-B). O emprego de toxina botulínica A no tratamento da dor neuropática foi descrita há alguns anos, com boa efetividade e poucos efeitos adversos, sendo que o mais comum foi  dor no local da aplicação. A BoNT parece atuar tanto no sistema nervoso periférico quanto no central sendo absorvida do terminal axonal para o sistema nervoso central, modulando a resposta nociceptiva e inflamatória.

Objetivo Geral:

Esse curso tem como objetivo capacitar profissionais médicos sobre as propriedades farmacológicas da toxina botulínica e sua atuação nos mecanismos centrais e periféricos da transmissão dolorosa, discutindo e demonstrando as técnicas de aplicação da toxina nas diversas síndromes dolorosas e avaliando as evidências clínicas.

 

Coordenador e Docente:
Dr. Durval Campos Kraychete (CRM BA 10486).
Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6008595426904260

 
Público-alvo: Profissionais médicos e especializados em Dor.

Local: Unidade CTD Ensino.

Carga horária: 08h.

Horário: 09h – 18h.



Investimento
R$3.000,00.



Informações adicionais:

Consulte a Secretaria Acadêmica para maiores informações, através dos contatos:

E-mail: contato@ctdensino.com.br
Whatsapp: (71) 99226-0757

 

Inscreva-se